A 99 anunciou uma mudança importante no aplicativo. Na segunda-feira (22), a companhia começou a pagar R$ 2 por quilômetro percorrido aos motoristas.
De acordo com o anúncio, a novidade é válida somente para os parceiros cadastrados na categoria POP e que atuem em Recife (PE) e Fortaleza (CE).
Já em Salvador (BA), a 99 também adotará uma nova regra ao implementar uma taxa fixa promocional de 9,99% pela parceria com o aplicativo, mas sem valor fixo por quilômetro rodado para os motoristas.
99 lança novidades em Recife, Fortaleza e Salvador – Foto: Reprodução
Campanha promocional da 99
As duas iniciativas foram anunciadas como campanhas promocionais, mas sem limite de prazo até então.
A oficialização de ambas veio para confirmar um burburinho que já circulava nas redes sociais e em grupos de WhatsApp.
A única diferença é que se esperava que tal mudança fosse valer para outras capitais fora do nordeste.
Até o momento, como já mencionado, o serviço liberou as promoções somente em Recife, Fortaleza e Salvador, sem adiantar se elas serão levadas para outros locais.
Como vai funcionar em Salvador?
Na capital baiana, os motoristas não receberão um valor a mais a cada quilômetro rodado, mas serão beneficiados com a redução do percentual de repasse de dinheiro para a plataforma.
Durante o período da promoção, eles vão repassar somente 9,99% do arrecadado a cada semana.
Em Recife e Fortaleza, por exemplo, os motoristas receberão R$ 2 a mais por quilômetro, mas a taxa de repasse permanecerá em 19,99%. Ela é a mesma aplicada no restante do território nacional.
O período da campanha será avaliado no decorrer da promoção e conforme a adesão dos motoristas parceiros.
Vale lembrar que as três cidades são destinos turísticos e, por isso, com muita demanda de transporte urbano de passageiros.
Hoje não existe um valor fixo pago pela 99 aos motoristas para cada quilômetro rodado. Segundo a empresa, a taxa varia conforme a corrida.
A categoria 99 Pop é a mais básica do serviço, assim como a UberX no app concorrente.
Com informações do site TechTudo.